Bem-vindo!!!

22 de outubro de 2010

Novidades da Semana 03

Criançada Novidades na Biblioteca La Salle!
Livros Novos de Literatura Infantil.
Boa Leitura!!

Título: Romeu e Julieta
Autor: Ruth Rocha    
Sinopse:
Um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode conhecer! Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas?

      ---------------------------------------------------------


Título: Pluminha Procura Amigos
Autor: Therezinha Casasanta 
Sinopse:
O passarinho Pluminha vivia preso em uma gaiola e quando descobre a liberdade não consegue fazer amigos. Até que um dia encontra a menina Aninha e a partir daí descobre novas companhias e outros sentimentos.


             -----------------------------------------------------------

                           Título: A Festa das Letras (Poesia)
Autores: Cecília Meireles e Josué de Castro
Sinopse:
Resultado de uma parceria entre a poetisa e o médico, esta já consagrada obra em poesia é segundo seus autores, um pretexto agradável para chegar às crianças, revestidos de certo encantamento, esses primeiros preceitos de higiene alimentar, indispensáveis à vida. Selecionado para os programas Salas de Leitura, da SEE/MG, e Implantação de Bibliotecas Públicas, do MinC.


                  -----------------------------------------------------------------

Título: O aniversário do Seu Alfabeto
Autor: Amir Piedade
Sinopse:
O dia da grande festa chegou! Aniversário do Seu Alfabeto? Isso mesmo! Foram feitos muitos preparativos, com deliciosas guloseimas, para receber festivamente os elegantes convidados. Cada letra levava um presente ao aniversariante. Tudo estava calmo até que chegaram os gêmeos SS e RR, que aprontaram uma grande confusão. Venha participar desta festa e conhecer a família do Seu Alfabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário