Bem-vindo!!!

16 de maio de 2012

Maio- Novidades da semana 02

Olá Galera!!
Novidades da semana na Biblioteca La Salle. Literatura Infantil.
Boa Leitura!!

 " Nas Páginas de um livro, todas as sensações são Palpáveis."


Título: O Gato que Não Sabia de Nada.
Autor: Marcos Fernando Kirst.

Sinopse:
Um gato com crises de identidade? Que não sabe se é gato, se é cachorro ou se faz parte de uma pilha de livros? Que se relaciona com o mundo novo que ele descobre à sua volta e depois publica suas reflexões em forma de livro? Um gato escritor? Essa aventura é narrada aqui pelo gatinho-filósofo Bioy, que resolve dar uma de investigador para desvendar um grande mistério em seu novo lar. E, como todo gato que se preze, também se meter em divertidas confusões.

                    ---------------------------------------------------------------------------

Título: O Carro de Sorvete
Autor: Julie Bertagna

Sinopse:
Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria - a 'Balancê'. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete.

              ---------------------------------------------------------------------------

Título: Olho Mágico
Autor: Tiago de Melo Andrade.

Sinopse:
Alex é um garoto que vive sozinho, repetindo uma rotina entediante - estuda de manhã, trabalha à tarde e à noite telefona para a namorada. Todos os seus dias são sempre iguais. Mas tudo começa a mudar quando a porta de seu apartamento é arrombada e danificada - hora de comprar uma nova, numa loja de móveis usados. Alex descobre que o olho mágico da porta que comprou é de fato mágico - ao olhar através dele, passa a ver e adivinhar o que parecia impossível. Ao utilizar mal esse 'poder', logo Alex começa a ter alucinações. Uma trama de terror e suspense de arrepiar!
 
                 ------------------------------------------------------------------------------