Bem-vindo!!!

29 de outubro de 2013

Outubro- Novidades na Biblioteca La Salle


O Mês de Outubro na biblioteca La Salle está recheado de novidades, livros novos de todos os gêneros literários.
Boa Leitura!!


Título: Como navegar em uma Tempestade de Dragão. v.7
Autor: Soluço Spantosicus Strondus III.
Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi um Viking extraordinário e um chefe guerreiro respeitado. Observando sua infância, porém, era difícil acreditar que um dia isso iria acontecer. Nesse volume, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo.


               -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Como roubar a Espada de um Dragão. v.9
Autor: Soluço Spantosicus Strondus III.
Sinopse:

Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negro que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição - de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço.





               --------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Como treinar o seu Viking v.8
Autor: Autor: Soluço Spantosicus Strondus III.
Sinopse:
Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim - Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece. Em 'Como treinar o seu Viking', Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço.


                  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Maluquinho pelo Mundo. Em quadrinhos.
Autor: Ziraldo
Sinopse:

'Maluquinho pelo mundo' procura mostrar curiosidades e culturas dos cinco continentes. No livro, Ziraldo visa apresentar versões estrangeiras do pequeno herói. Maluquinho usa a internet para entrar em contato com seus pares mundo afora. E é por meio de animados chats que ele conhece e apresenta o angolano António Maluco, o argentino Pibe Piola, o egípcio Mahlu Al Kim, o francês Petit Fou, o indiano Malukesh, o mexicano Loquito, entre outros. Assim como o garoto brasileiro, todos têm uma turma bem animada e vivem aprontando confusões.

          ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Fábulas.
Autor: Monteiro Lobato
Sinopse: 
 Carneiros unidos contra uma raposa, um burro metido a juiz, um macaco que passa a perna no gato e muitos outros animais povoam as páginas deste livro. As histórias são narradas por Dona Benta e sempre estão acompanhadas de perguntas e críticas da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Inclusive da Emília, a bonequinha que tira de uma dessas narrativas a ideia de, um dia, reformar a natureza.

                 -------------------------------------------------------------------------------------------------