Bem-vindo!!!

7 de outubro de 2010

Novidades da Semana 01

Tìtulo: Ela foi Até o Fim.
Autor: Meg Cabot

Sinopse:
Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal - e agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.

                ------------------------------------------------------------------------------


Titulo: O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Sinopse: A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.
                       -------------------------------------------------------------------------------

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks

  Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

                ---------------------------------------------------------------------------

Título: A Monitora da Turma
Autor: Mcauley Rowan
Sinopse:

Holly mal consegue acreditar quando é eleita a monitora da turma. É legal demais! Mas será que Holly precisará escolher entre sua melhor amiga e ser monitora?  Leia e descubra o ela decidiu.

6 de outubro de 2010

Uma tarde especial na biblioteca

A terça-feira da Semana da Criança foi de cultura no La Salle com a realização do projeto Autor Presente. A biblioteca ficou colorida com os trabalhos dos estudantes da Educação Infantil ao 4º ano para receber a professora Simone Kuhn, autora do livro O Sonho da Menina.
Simone conversou com os alunos sobre a realização de escrever a história infantil e deu autógrafos. Os alunos presentearam a escritora com desenhos, um livro gigante e bonecos feitos de sucata inspirados na história.
Após o encontro cultural, as crianças se divertiram pulando na cama elástica e na piscina de bolinhas.
Veja o álbum de fotos!

Silvia Dewes