Bem-vindo!!!

30 de agosto de 2017

OBRAS NOVAS!!!!
Sugestão de leitura da Biblioteca La Salle Cerro Largo!

"As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender".
Sinopse: Com essa afirmação ao mesmo tempo simples e desconcertante Elena Ferrante logo alerta os leitores - preparem-se, pois verdades dolorosas estão prestes a ser reveladas. Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

---------------------------------------------------------------------


Sinopse: 'A revolução dos bichos' é uma fábula sobre o poder que se propõe a narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

-----------------------------------------------------------------------------


Sugestão de leitura, para Pais e Educadores. 
Vale a pena a leitura!

Sinopse: Em Como as crianças aprendem, também lançado pela Intrínseca, o jornalista Paul Tough analisou as pesquisas que mostram de que forma habilidades como perseverança, autocontrole e resiliência desempenham um papel crucial no sucesso tanto acadêmico quanto pessoal de uma criança no futuro. Agora, em Como ajudar as crianças a aprenderem, Tough mergulha em uma nova série de questões angustiantes: Qual é o impacto que crescer na pobreza tem no desenvolvimento mental e físico de uma criança? Como a adversidade enfrentada em casa afeta o sucesso em sala de aula, indo da pré-escola até o ensino médio? Que atitudes os adultos responsáveis pela criança - dos pais e professores até os legisladores e filantropos - podem tomar para aumentar sua chance de ser bem-sucedida no futuro?
Tough mais uma vez nos encoraja a ver os desafios da infância de uma forma mais ampla. Em vez de tentar elaborar um jeito de "ensinar" como alguém pode ser determinado e centrado, o autor traz insights de como melhorar os ambientes - tanto na escola como em casa - em que as crianças estão inseridas para que as atitudes e habilidades necessárias para se ter um futuro melhor possam se desenvolver. Lançando mão das últimas descobertas dos campos da psicologia e da neurociência, Tough revela ideias e estratégias para uma nova abordagem em relação à infância na adversidade, uma voltada para que muito mais crianças sejam bem-sucedidas.

                             -------------------------------------------------------------------------

Agosto com novidades na literatura


Como de praxe o biblioteca La Salle adquire mensalmente obras novas.
O segundo semestre na Biblioteca La Salle, iniciou com inúmeras novidades na literatura.
Diversas obras de vários gêneros literários encantam e atraem os leitores!!