Bem-vindo!!!

17 de novembro de 2011

Dia do Amigo no La Salle/ e na Biblioteca La salle

    Dia do amigo no La Salle/com rostinhos especiais. 

   Os convidados do Dia do Amigo vieram cheios de energia, alegria e curiosidade para conhecer melhor os ambientes do colégio La Salle.
   Na biblioteca, os amigos conheceram o grande acervo disponibilizado ao público infantil, manusearam máscaras e fantoches e participaram de contação de histórias. 
  Os rostinhos brilhavam de alegria e curiosidade ao ver cada página do livro sendo folheada para uma nova emoção...!









16 de novembro de 2011

Novembro - Novidades da semana 01

     Olá Leitores!! NOVIDADES!!
     A Biblioteca La Salle no mês de Novembro renovou seu acervo literário/infanto juvenil, entre outros.
     Boa Leitura!!

Título: Diário de um Banana. A Verdade Nua e Crua.
Autor: Jeff Kinney

Sinopse:
     Greg é um garoto comum de 11 anos que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade de dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário - ou Livro de Memórias. No quinto volume da série, Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos eles. Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no 'mundo adulto'. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas - e temidas - festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e - horror dos horrores - as mudanças em seu próprio corpo.

            ---------------------------------------------------------------------------------------

    Título: Diário de um Vampiro Banana. Porque os mortos também tem sentimentos.
    Autor: Tim Collins

    Sinopse:
     Imagine um adolescente descobrindo que terá que lidar com acne, voz entrecortada e a falta de habilidade com as meninas por toda a eternidade. Pois é exatamente isso que acontece com Nigel Mullet, que aos 15 anos é transformado em vampiro. Sem saber como lidar com tudo isso, Nigel começa a escrever um diário onde narra suas tentativas desesperadas de ser notado por Chole Sparrow, o amor de sua vida; a dificuldade constante com seus pais vampiros e o medo de que eles possam, acidentalmente, comer um de seus amigos; a frustração por ter toda a eternidade entediante pela frente e não poder, nem ao menos, tirar um cochilinho, já que vampiros não dormem. Forçado a andar com os góticos por causa de seu estilo, e lutando constantemente contra o embaraçoso desejo de fincar suas presas no pescoço de Chloe, será que Nigel conseguirá ganhar sua garota?

                 --------------------------------------------------------------------------------
Título: Zac Power. Alto Risco
Autor: H.L. Larry

  Sinopse:
   Quando o Príncipe do distante Reino Oculto é sequestrado, Zac Power recebe a missão de resgatá-lo. Mas o reino proíbe qualquer tipo de tecnologia moderna. Como Zac vai fazer sem seus equipamentos de espionagem?

                      --------------------------------------------------------------------------------