Bem-vindo!!!

6 de agosto de 2015

2º semestre - Novidades na Literatura.

Para o 2º semestre a Biblioteca La Salle aguarda seus alunos e leitores com uma diversidade na literatura. Livros novos de todos os gêneros literários.
Boa Leitura!

Título: Fazendo meu filme 1. A Estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta

Sinopse:



Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As conversas por telefone ou MSN e os bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto - a viagem que se aproxima. A obra revela o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
            ------------------------------------------------------------------------
Título: Fazendo meu filme 2. Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Sinopse: Neste livro, a autora apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na Inglaterra. Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor.

          ------------------------------------------------------------------

Título: Fazendo meu Filme 3. O roteiro inesperado de Fani.
Autor: Paula Pimenta

Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.


                 -------------------------------------------------------------

Título: Fazendo meu filme4. Em busca do final feliz
Autor: Paula Pimenta

Sinopse:
Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram.