Bem-vindo!!!

15 de agosto de 2012

Agosto- Novidades da semana 03

 Novidades na Biblioteca La Salle
 Livros do escritor JUREMIR MACHADO DA SILVA.
 Boa Leitura!!

Título: Um Escritor no fim do mundo.
Autor: Juremir Machado da Silva.

Sinopse:
Em Um escritor no fim do mundo, Juremir Machado da Silva, um dos poucos amigos de Houellebecq, nos brinda com lampejos de sua personalidade visionária A reserva do francês, paradoxalmente, se derreteu exposta ao frio do extremo sul das Américas Em meio à bela, intocada e selvagem natureza patagônica, o fechado Houellebecq, de poucas palavras e muitos enigmas, mostra-se uma pessoa cativante, afetuosa e divertida Frente ao paredão de gelo do Perito Moreno, ou acompanhado de um belo vinho argentino, abrigado dos ventos cortantes que vem da Antártida, Houellebecq deixa escapar suas impressões sobre literatura Fala de filhos, de pais, de utopias, do passado e do futuro, sem qualquer afetação Pondera sobre a inspiração ou porque escreve E faz uma reflexão sobre o poder terapêutico da linguagem, o valor da arte, o belo, o humor, a ironia, a cultura Mais que um relato de viagem, Um escritor no fim do mundo é um misto de antropologia tardia e sociologia precoce São várias as questões essenciais e metafísicas Qual a diferença entre uma foca e um lobo-marinho? Vale a pena ter filhos quando se pode ter um cachorro? Como falar de literatura na TV? O que não está perguntado ou respondido, está sugerido Ou imaginado Houellebecq revela-se um bom cantor, um grande imitador e um excelente fotógrafo.

                          ----------------------------------------------------------------------------------------------

Título: A Sociedade Medíocre. Passagem ao Hiperespetacular. 
Autor: Juremir Machado da Silva.

Sinopse:
O livro é um diálogo com as ideias do pensador francês Guy Debord - teses que descrevem a sociedade do espetáculo e seus limites. Em 'A Sociedade Midíocre' a proposta é provocar o pensamento com textos aforísticos, que vão de questões políticas a questões filosóficas e às mídias e suas implicações no cotidiano. O direito autoral chegou ao fim? O autor tem sua legitimidade ainda escrita? O livro impresso está com os dias contados? A escrita também? Essas são algumas teses lançada por Juremir neste ensaio.

                           ----------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: 1930. Águas da revolução.
Autor: Juremir Machado da Silva.

Sinopse:
Neste romance sobre as conspirações, fatos e causas da origem da Revolução de 1930, é a voz de um de seus soldados, Gabriel d'Ávila Flores, com 98 anos, que costura, com suas memórias, todas as outras. Ele lutou em 1930 ao lado dos legalistas, contra os revolucionários de Getúlio Vargas. Em 1932, engrossou as colunas do exército de Getúlio contra os paulistas. Lutou, viu o Estado Novo chegar, passar. A democracia voltar. Getúlio retornar ao poder e a comoção provocada por seu suicídio.

                       -----------------------------------------------------------------------------------------------------

 Título: Getúlio Romance.
Autor: Juremir Machado da Silva. 

Sinopse:
Jornalista e historiador, Juremir Machado da Silva retrata um Getúlio múltiplo, sedutor, complexo, contraditório, paradoxal - um personagem de romance. O texto de Juremir revela a retórica de uma época passional da imprensa e da política brasileiras ao resgatar os rastros da memória de uma galeria de personagens ainda vivos, passados mais de cinqüenta anos do tiro que rasgou as entranhas do Brasil - o pistoleiro de aluguel, a Bem-Amada, o secretário pessoal, a testemunha ocular da História, a 'espiã' alemã, o filho da vítima da rua Tonelero, os netos do presidente, a filha de Lacerda, o ajudante-de-ordens, as mulheres do coronel Bejo Vargas, os herdeiros políticos e os órfãos do caudilho.

                    --------------------------------------------------------------------------------------------------------