Bem-vindo!!!

25 de abril de 2012

Abril - Novidades da semana 02


Mês de abril é o mês em que comemoramos o "O Dia Nacional da Livro Infantil (18/04)" em homenagem ao grande escritor Monteiro Lobato
Ler é a melhor solução!
Você é o que você lê. "Afinal se tem uma fome insaciável é a minha fome de ler, fome de livro."
Você Lê?.....
Quanto?......
O Quê? ......
Para quê?....

Para este mês de abril chegaram dezenas de livros novos, de todos os gêneros literários...!
Seguem algumas das obras... !
Boa Leitura!!

Título: Chapeuzinho Vermelho e o Arco-Íris. Uma História sem Lobo. 
Autor: Marcia Muraco Schobesberger.
Sinopse:
Brincando com as cores, a autora procura criar outra história com a personagem Chapeuzinho Vermelho. As cores do arco-íris são referências para a construção da narrativa. O vermelho é a cor de Chapeuzinho. Amarelo é a cor da mãe. O branco é a cor da pomba que levou a mensagem da avó. O verde é a cor da esperança e assim por diante. Mas nessa história não tem lobo nem medo. Nela, Chapeuzinho Vermelho descobre, no meio da floresta, no lugar do lobo e do medo, várias meninas de chapeuzinhos coloridos. Juntas, percebem que a caminhada pode ficar mais colorida e fácil se for compartilhada.

               -----------------------------------------------------------------------

Título: Os Problemas da Família Gorgonzola. 
Autor:  Eva Furnari
Sinopse:
Todo mundo tem problemas. A família Gorgonzola, seus parentes e amigos também têm. Com este livro, o pequeno leitor poderá perceber que a matemática pode ajudar a resolver diversas situações do dia a dia.


            -----------------------------------------------------------------------

Título: Para Sempre. A história que inspirou o filme.
Autor: Kim e Krickitt Carpenter

Sinopse:
  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

                  ----------------------------------------------------------------------

Título: A Sombra do Vento
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Sinopse:
 'A sombra do vento' é uma narrativa escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível - em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.

              -----------------------------------------------------------------------------