Bem-vindo!!!

19 de junho de 2015

MAIS 150 NOVAS OBRAS PARA A BIBLIOTECA INFANTIL

MAIS 150 NOVAS OBRAS PARA A BIBLIOTECA INFANTIL

A Biblioteca La Salle ampliou esta semana o seu acervo infanto-juvenil. São mais 150 obras de obras de autores renomados à disposição dos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais. São livros de diversas texturas e formatos que despertam a curiosidade das crianças e a fome de ler.
Algumas obras contêm imagens tridimensionais, como a história de Harry Potter, o famoso bruxinho. Castelos e dragões surgem das páginas para montar o cenário existente na trama e na imaginação do pequeno leitor. Para a Educação Infantil, há livros sensoriais, que são acompanhados por objetos interativos, como óculos, bolas e flautas.
As obras adquiridas comporão o acervo da Biblioteca Infantil para uso dos alunos e contação de histórias por parte dos professores. Além disso, todo mês, a Biblioteca La Salle investe na compra de novos livros para todos os níveis de ensino.

BOA LEITURA - LEITORES MIRINS!





















16 de junho de 2015

Junho- Novidades do Mês

Caro Leitor, mês de Junho está recheado de novidades e livros novos de todos os genêros literários!
Boa Leitura!



Título: Pais amorosos, filhos felizes.
Autor: Jeannie Cunnion

Sinopse:
Jeannie Cunnion compartilha seus anos de experiência trabalhando com famílias, mostrando como o aspecto mais importante da criação de filhos é garantir que eles se sintam amados. O amor incondicional é o primeiro e fundamental passo para que os filhos tenham base sólida para crescer e se desenvolver.



         -------------------------------------


Título: Divina Comédia
Autor: Dante Alighieri

Sinopse:A 'Divina Comédia' é uma das obras poéticas mais importantes da literatura mundial. Seu impacto sobre os contemporâneos de Dante foi enorme e quase imediato. Já no século XIV criavam-se em toda Itália cátedras especiais para enfrentar seu conteúdo alegórico. Dante começou a escrevê-la em 1308 e trabalhou nela até pouco antes de sua morte. Nesta obra, o trágico não constitui elemento essencial, e a língua e o estilo empregados são simples e naturais. Acompanhado por Virgílio, o poeta percorre o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Para Dante, Virgílio representa a Razão e a Sabedoria Divina. Este volume contém o texto integral da obra-prima de Dante.