Bem-vindo!!!

25 de julho de 2011

Título: Botina Velha, o escritor da Classe.
 Autor: Jair Vitória
 Sinopse: Na cidadezinha de Aldeota mora um adolescente de nome Juvenal. Seu destino parece já estar traçado - seu pai é lavrador e quer tirá-lo da escola, pois precisa de sua ajuda na roça. Contudo, Juvenal tem outros planos. Seu campo será a escola; as sementes, a leitura; seu arado, o desejo ardente de lutar por um sonho - pegar a estrada de livros e nunca mais parar.      
--------------------------------------------------------------------

Título: As voltas do meu coração.
Autor: Fanny Abramovich
 Sinopse:Uma belíssima viagem no tempo em que o espírito e a importância cultural, social e política dos anos 1960 e 1970 são resgatados. Lia Mara e Marília eram muito amigas nos tempos de colégio, perderam contato e, anos depois, se reencontram. E têm muitos assuntos para pôr em dia; as voltas que deram o coração... e o mundo! Relembram uma época que até hoje representa o ideal de inovação e liberdade, personificado em Marília, uma jovem que queria o máximo do seu momento presente e da vida, e por isso nunca aceitou se acomodar. Ternas lembranças, narradas agilmente pela mão experiente de Fanny Abramovich, falando do amadurecimento humano e de transformações ocorridas em nosso país.
------------------------------------------------------------------------------

Título: O jeitão da Turma
Autor: Alina Perlman
Sinopse: Esta edição já está de acordo com a nova ortografia. As experiências de um grupo de adolescentes. Nove narrativas curtas, com o predomínio de narrador-personagem e discurso direto. Embora com estrutura bastante simples, as histórias encantam, pois conseguem captar o universo juvenil, registrando episódios comuns à vida dos adolescentes, como; briga entre mãe e filha, desavenças entre amigos, insegurança diante da pessoa amada, estratégias para esconder dos pais as notas baixas. Situações delicadas, como a morte, também aparecem e são narradas de forma comovente. Sem dúvida, esta obra é um incentivo à leitura prazerosa.