Bem-vindo!!!

15 de outubro de 2010

Novidades da Semana 02

Literatura Infanto-Juvenil.
Coleção: Famílias Malucas. Boa Leitura!!

Título: Meu Pai é um Dragão
Autor: Jackie French

Sinopse:
      Na Escola do Rei Arthur, Horácio se vê envolvido com testes de montaria, luta de espada e aulas de resgate de donzelas em apuro. O garoto recebe uma tarefa de casa muito difícil - caçar um dragão e levá-lo até seu professor, o malvado sir Sneazle. Se Horácio não fizer a tarefa, nunca vai fazer parte da Távola Redonda. E agora? Como o garoto vai capturar e matar um dragão até a próxima aula? Horácio pede ajuda à sua família. Mas será que vai dar certo? As invenções da sua irmã, a Grub, são muito esquisitas - como aquela caixa que tirava fotos instantâneas que ela construiu. E os feitiços da sua mãe nunca davam certo! Horácio pensa em recorrer ao pai. Mas como ele poderia pedir ajuda ao pai, uma pessoa que amava tanto os dragões a ponto de querer ser um deles?

                        -------------------------------------------------------------------------------


Título: Minha Mãe é uma Pirata
Autor: Jackie French

Sinopse:
        A mãe de Camilo usa bota de cano longo e tem uma espada. Camilo tem que fazer a tarefa no convés de um barco pirata. Ainda bem que ele tem a ajuda de Frederick Imundo - fica até fácil se acostumar com a perna de pau do pirata fazendo toc-toc-toc enquanto ele anda. O bichinho de estimação de Camilo não é um cachorrinho, nem um gatinho - Camilo tem um crocodilo, que adora comer os dedos dos piratas maus que sua mãe faz andar pela prancha. Pizza no jantar? Que nada! Percival Podre serve deliciosas sopas de monstros marinhos. Ninguém na escola sabe que Camilo tem uma mãe pirata. Mas está para acontecer o encontro de pais e professores, e o garoto está preocupado - será que ele conseguirá esconder seu segredo? Ou será que sua mãe arruinará a sua fama de garoto descolado, conhecido como CJ?

           ------------------------------------------------------------------------

 Título: Meu Tio Wal é um Lobisomem
 Autor: Jackie French

Sinopse:
       O Pancadinha poderia ser um menino como os outros, se não fosse, na verdade, um lobisomem. Junto com os pais, a tia Patas e o tio Pulga, eles são a família de lobos mais feliz das redondezas. Adoram sanduíches de cãozinho terrier e fazer xixi nas portas. Mas a alegria acaba quando os pais do Pancadinha somem sem deixar vestígios. O tio Wal, único membro da família que prefere viver como humano, procura os dois, mas não encontra nada. Como é o novo chefe do bando, ele decide que a montanha Lobisomem não é mais segura e que todos devem se mudar para a cidade e agir como pessoas normais. O Pancadinha vai ter até que ir para a escola. Para resolver esse mistério e não se mudar, o garoto-lobo tem uma ideia genial - contratar a detetive Ameixela. Só assim ele vai saber se o sumiço de seus pais não foi um sequestro, ou melhor, um loboquestro. E será que o tio Wal tem algo a ver com isso? Resolver esse caso não vai ser simples como uivar para a Lua.
                        -----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário