Bem-vindo!!!

19 de setembro de 2016

Setembro- Novidades da Semana.


Estimados Pais! Lembrando que o acervo bibliográfico também está disponível para os Pais e demais familiares.

Sugestão de leitura!

Título: Pais & Filhos uma relação delicada.
Autor: Solange Maria Rosset

"Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso."

Uma relação superficial sobre este provérbio na relação pais e filhos, poderá fazer pensar que é uma utopia tentar colocá-la em prática,...


Relação dos capítulos - Apresentação; Introdução; Pais e Filhos - Aprender com os Filhos, Como as coisas passam, Crueza ou Crueldade (dos filhos...), Ciclos Vitais, Espaço Familiar, Lidando com a Emoção, Recursos da Própria Família, Aceitar o Filho Real, Autoritário, ou com Autoridade, Conflitos Conjugais, Controle da Ansiedade, Época Certa , Pertencer e Separar, Público e Privado, Superproteção, A Vingança do Bom Filho, Finalizando - Passado, Presente e Futuro.
                                
                             -----------------------------------------------------------------------


Título: Pais e Filhos companheiros de Viagem
Autor: Roberto Shinyashiki

Sinopse:
Como diz o título, pais e filhos podem ser companheiros na viagem da vida, amigos e cúmplices que enfrentam grandes transformações juntos, num aprendizado mútuo. Para o autor, um não pode ser professor e o outro apenas aluno, um não deve se autodenominar árbitro do que o outro pode ou não fazer. Respeito é o primeiro passo para estabelecer uma relação feliz entre pais e filhos. Nela, não há lugar para palavras como sacrifício, obrigação, rigidez nem para irresponsabilidade. Estrutura e disciplina são importantes para que os filhos cresçam conscientes de seus direitos e deveres, porém só o amor pode promover o encontro entre as gerações, diz Roberto Shinyashiki, filho e pai que conta sua história neste livro envolvente.
   
                               ----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário