Bem-vindo!!!

5 de maio de 2015

Maio- Livros Novos. Obras de Filosofia.

NOVIDADES NO ACERVO FILOSÓFICO
Excelentes Livros de Filosofia.
Boa Leitura!

Título:Discurso do Método
Autor: René Descartes

SINOPSE:
Referência para a filosofia mais erudita, esta obra da filosofia moderna também atende um público mais amplo.






                                ----------------------------------------------------------

Título: Metafísica
Autor: Aristóteles

SINOPSE:

Neste estudo sobre a investigação da condição humana, Aristóteles tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, levando-se em conta sua natureza e existência em relação ao espaço, ao tempo, à causalidade e às possibilidades. A 'Metafísica', no conjunto da obra aristotélica, destaca-se, tanto pelos seus temas vinculados à filosofia primeira como pela influência que tem exercido no pensamento ocidental. Visando facilitar e agilizar a consulta da 'Metafísica', foi adicionada à margem esquerda a numeração que Bekker fez constar na sua edição de 1831. Esta edição inclui ainda histórico da obra de Aristóteles, dados biográficos, cronologia e sinopse dos livros da 
'Metafísica'.

                              -----------------------------------------------------------------

Título: Cândido ou o Otimismo
Autor: Voltaire

Sinopse:
Este livro pretende ser uma crítica à visão otimista do sistema criado pelo filósofo alemão Leibniz. A obra narra a saga em que o personagem Cândido continuamente esbarra contra o muro da maldade humana e tropeça, de desgraça em desgraça, no decurso de uma peregrinação pelo mundo.



                                 -----------------------------------------------------------------

Titulo: Poética
Autor: Aristóteles




SINOPSe:

 Nota do tradutor; Dados biográficos; Aristóteles - sua obra; Cronologia; Poética.

                        ----------------------------------------------------------




Título: A Arte da Guerra 
Autor: Maquiavel

SINOPSE

Partindo da ideia de que um povo e uma cidade livres são um povo e uma cidade armados, Maquiavel (1469-1527) concebeu um dos mais importantes tratados sobre estratégia militar. Escrito entre 1519 e 1520, A arte da guerra forma, juntamente com O príncipe (1513) e Comentários sobre a primeira década de Tito Lívio (1513-1521), a base do pensamento político do principal filósofo da Renascença. Antes de Maquiavel, eram praticamente inexistentes convenções de guerra hoje elementares, como organização dos exércitos, hierarquia e código militares. A arte da guerra apresentou, entre outros, o conceito de formação de tropas e conferiu à disciplina importância fundamental para o êxito do combate. Maquiavel desenvolveu esse pensamento radicalmente inovador e criou uma meticulosa obra na qual, a partir do isolamento do fenômeno do poder e da sua relação intrínseca com o uso da força – até mesmo da violência –, são criados os meios para a conquista, a manutenção e a preservação do poder político. Publicada há cerca de 500 anos, esta obra já conquistou leitores célebres como Napoleão e Frederico II, o Grande, e se faz essencial para todo e qualquer estrategista.
                                ---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário