Bem-vindo!!!

30 de maio de 2012

Maio- Novidades da Semana 04

- Novidades da Semana na Biblioteca La Salle 
- Livros Novos - Mês de Maio
- Boa leitura!


Título: Os Descendentes. 
Autor: Kaui Hart Hemmings

Sinopse:
Matthew King já foi considerado um dos homens mais afortunados do Havaí. Um de seus ancestrais, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana, o que faz de Matt um descendente real e um dos maiores proprietários de terra da região. Mas agora sua sorte mudou. Suas duas filhas estão crescendo, e ele sente que perdeu o controle sobre elas. Scottie, de 10 anos, gosta de descobrir as coisas por conta própria e é ávida por atenção. Alex, de 17, é uma ex-modelo que atravessou um período turbulento com o uso de drogas. E sua mulher, a bela e carismática Joanie, acabou de sofrer um acidente de lancha e está em coma no hospital. Matt não consegue viver sem ela, mas a situação o obriga a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele terá de conhecer melhor suas duas filhas, em uma jornada de autoconhecimento e superação.

              -------------------------------------------------------------------------------------- 

Título: Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século
Autor: Italo Mariconi. 
Sinopse:
Nesta antologia, o professor Italo Moriconi apresenta os cem melhores textos do gênero produzidos no Brasil ao longo do século 20. Seguindo rígidos critérios acadêmicos e pautado somente pela qualidade e pelo sabor dessas pequenas obras-primas, esta coletânea faz um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. Para ilustrar esse instigante e rico panorama, Moriconi escalou craques como João do Rio, Clarice Lispector, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade, Dinah Silveira de Queiroz, J.J.Veiga, Rubem Fonseca, Ana C. César, Otto Lara Resende, Fernando Sabino, Hilda Hilst, Dalton Trevisan, Moacyr Scliar, Lygia Fagundes Telles, Victor Giudice, João Antônio, Luiz Fernando Veríssimo, Raduan Nassar e Nélida Piñon, entre outros.

                   -------------------------------------------------------------------------------

Título: Poemas Completos de Alberto Caeiro. 
Autor: Fernando Pessoa. 

Sinopse:
Obra que reúne os poemas completos de Alberto Caeiro, extraídos de seus livros - 'O guardador de rebanhos', 'O pastor amoroso' e 'Poemas inconjuntos'. A antologia é seguida da seção Documentos, que contém textos diversos. Além do ensaio que antecede os poemas, há Comentários Críticos aos poemas mais importantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário