Bem-vindo!!!

8 de julho de 2011

11/07 Julho - Autor Presente Leia Cassol no La salle Medianeira

Léia Cassol participa da Feira do Livro de Cerro Largo
Nos dias 12 e 13 de julho, Léia Cassol participa da Feira do Livro de Cerro Largo com oficinas para alunos da rede municipal e estadual e faz palestra para professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e de Língua portuguesa.
A escritora é paranaense, mas mora em Porto Alegre há 18 anos. Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena. Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que estavam nos livros. Léia Cassol é a idealizadora da Editora Cassol e de seus projetos lúdico-pedagógicos. É contadora de histórias, escritora de literatura infantil e infanto-juvenil, tendo publicado mais de 20 obras.

A escritora Léia Cassol, que estará em Cerro Largo na próxima semana, será recepcionada no La Salle Medianeira com um universo de criações inspiradas em suas obras infanto-juvenis que exploram desde a ficção até aspectos folclóricos e histórico-culturais do RS. São jogos, desenhos, bonecos e maquetes feitos pelos estudantes da Educação Infantil à 8ª série, que preparam-se para conversar com a autora de livros como os da coleção As Aventuras de Beto e Fê, Um Quero-Quero me Contou, e Um Passarinho chamado Mário.
O encontro com os estudantes será no dia 11 e integra o projeto Autor Presente na Sala de Aula. Além de conversar com os alunos e dar autógrafos, Léia verá trabalhos criados pelos alunos, como os das turmas de Educação Infantil, que criaram até um minhocário dentro da escola para conhecer a vida das minhocas, personagem do livro Minhoquices. Já os estudantes do 1º ano recriaram o cãozinho do livro Homero, fabricando o personagem e sua casinha de materiais recicláveis. Nas demais séries houve montagem de cenários das obras e criação de jogos de memória e de tabuleiro. “O projeto envolveu os alunos através da leitura e da abordagem lúdica das obras. A leitura ficou assim mais prazerosa para os estudantes”, destaca uma das coordenadoras do projeto, professora Maíse Preussler.

Um comentário:

  1. Oi Léia!!Adoramos seus livros principalmente As Aventuras de Beto e Fê.
    Estamos anciossos para conhece-lá melhor!
    Sara e Emilly

    ResponderExcluir