Bem-vindo!!!

16 de junho de 2011

Junho - Novidades da semana 02

    Mais Título Novos/mês de Junho na Biblioteca La Salle
    Literatura InfantoJuvenil
    Boa Leitura!!


Título: Quando meu pai perdeu o emprego.
Autor: Wagner Costa
Sinopse:
Pepê e seus três irmãos levam uma vida mais do que confortável, cheia de mordomias. Porém, quando o pai perde o emprego, tudo muda drasticamente; agora eles têm que dividir um minúsculo apartamento e tirar seu sustento vendendo pastel em uma barraca. Felizmente, o avô, autodenominado Capitão Esperança, aparece para apoiá-los e, chamando a família de Nave Azul, infunde-lhes confiança e paciência para enfrentar os maus ventos. Apenas Betão, o irmão mais velho, não consegue lidar com a vergonha e o desgosto pela nova situação e acaba expulso da nave. Pepê, ao contrário, desdobra-se para colaborar; arruma um emprego de boy, ajuda na barraca de pastel e fica feliz quando o irmão, arrependido e transformado, volta para casa. Depois de muitos revezes, o pai consegue um bom emprego, a situação melhora e todos reconhecem na crise uma oportunidade de amadurecimento.

              --------------------------------------------------------------------------------


 Título: Meu avô é um urso-polar.
 Autor: Jakie French
 Sinopse:
A família do Pelinho é bem diferente das outras. Para começar, ele, os pais, os irmãos e o avô moram num zoológico. O pai do garoto é um tigre; a mãe, uma rinoceronte. A irmã dele é uma girafa, os irmãos são macacos acrobatas e o Pelinho finge ser um urso-polar. Claro que, no fim do dia, eles tiram as fantasias de bicho e vivem como pessoas normais. Quer dizer, nem todos. É que o avô do garoto gosta tanto de se vestir de urso-polar que quer se tornar um. Ele até resolveu fazer um cruzeiro ao Pólo Norte só para ver os verdadeiros representantes da espécie. O Pelinho foi junto, mas a viagem não correu como eles esperavam - afinal, como pode um navio sair voando no meio do oceano? O que era aquele barulho esquisito de sinos? Quem era a garota que sumiu misteriosamente do cruzeiro? E será que os ursos-polares são os únicos moradores do Pólo Norte?

                -----------------------------------------------------------------------------

 Título: Minha tia cacaregina é uma galinha vampira.
 Autor: Jakie French
 Sinopse:

A Ilha do Vampiro está em festa - hoje é o aniversário do Dracolino! Além de estar cada vez mais perto de se transformar em um grande e poderoso morcego, ele ainda ganhou o melhor presente do mundo - um incrível sapo vampiro, o Dentinho, que é superinteligente e adora sangue-shakes de chocolate. Mas toda essa felicidade acaba quando Dentinho é sequestrado! Quem seria capaz de roubar um sapa indefeso, exigir uma fortuna para devolvê-lo e ainda deixar uma pena cor-de-rosa junto com o bilhete de resgate?

                -----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário