Bem-vindo!!!

30 de maio de 2011

Novidades da Semana 04

     Novidades da Semana! Leitura para pais e educadores!
     Boa Leitura!!

Título: Seja Feliz Meu Filho
Autor: IçamiTIBA
 Sinopse:

      Este livro é um convite aos pais apaixonados e bem intencionados a estarem também bem instruídos, podendo ser o melhor pai que podem. O livro tem como objetivo levar à reflexão sobre as expectativas que temos em relação aos nossos filhos e como estas podem favorecê-los ou prejudicá-los na construção de sua própria história. 'Seja Feliz, Meu Filho' acolhe a angústia de pais que se sentem desorientados e preocupados com a educação e a felicidade dos filhos. São temas deste livro - As expectativas dos pais em relação aos filhos; Ensinando limites; A difícil (e sublime) missão dos pais; Como se cometem erros; A atitude dos pais diante do desempenho escolar; A difícil opção profissional; O namoro com tipos estranhos; As muitas versões do sucesso e as armadilhas do fracasss; Famílias redesenhadas; A felicidade não está pronta; Permitir ou proibir na adolescência; Cada filho é único.

                 -------------------------------------------------------------------------------- 

   Título: Disciplina Limite na medida certa. 
   Autor: IçamiTIBA

     Sinopse:
     Dr. Içami Tiba constata que descobrir o limite entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar é muito mais difícil do que há alguns anos. Os pais 'modernos' não gostam de contrariar seus filhos, querem poupá-los, mas é nesse momento que se acha o erro. É muito importante estabelecer limites bem cedo e de maneira clara. Este livro pretende ajudar pais e professores a exercer sua autoridade educacional sem culpas, com segurança e bom senso. 'Disciplina - Limite na medida certa' traz os seguintes assuntos - Limites e disciplina na família; Como se criam folgados e responsáveis; A liberdade e os novos tempos; O quarto dos filhos; Hora de estudar; Limites e disciplina na escola; Sobre instituição escolar; Causas da indisciplina dos alunos; Delegar à escola a educação dos filhos; Pais sob o comando dos filhos; Disciplina; Disciplina para estudar; Disciplina treinada; Disciplina adquirida; Disciplina aprendida; Disciplina absorvida; Cada contexto, uma conseqüência; Cada perfil, um comportamento; Auto-estima regendo a disciplina; Estilos comportamentais. 

                      ------------------------------------------------------------------------------- 

2 comentários:

  1. OLA! ESSES LIVROS SAO OTIMOS EU TENHO ELES VALE A PENA INVESTIR EM CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Obrigada Marli pela sua participação no Blog da Biblioteca. Realmente esses livros são bons! O IçamiTIBA é um excelente escritor, ele sabe como interagir com o leitor.
    Um Abraço, Maíse

    ResponderExcluir