Bem-vindo!!!

25 de maio de 2011

Maio - Novidades da semana 03

     Mais Novidades na Biblioteca La Salle!!
     Boa Leitura!!

  Título: O Centauro no Jardim
  Autor: Moacyr Scliar
  Sinopse:

No interior do Rio Grande do Sul, na pacata família Tratskovsky, nasce um centauro - um ser metade homem, metade cavalo. Seu nome é Guedali, quarto filho de um casal de imigrantes judeus russos. A partir desse evento fantástico, Moacyr Scliar constrói um romance que se situa entre a fábula e o realismo, evidenciando a dualidade da vida em sociedade, em que é preciso harmonizar individualismo e coletividade. A figura do centauro também ilustra a divisão étnica e religiosa dos judeus, um povo perseguido por sua singularidade.

                -------------------------------------------------------------------------------------- 

  Título: Para Viver um Grande Amor
  Autor: Vinicius de Moraes

 Sinopse:
 Para viver um grande amor' alterna poesia e prosa. As crônicas retratam o cotidiano e os poemas tomam para si a tarefa da crônica e, então, surgem experiências como 'Feijoada à minha moda', 'Olhe aqui, Mr. Buster' e 'Blues para Emmett Louis Till'. O volume abre com um caderno de imagens que reproduz originais de Vinicius e fotografias que tentam recriar o universo afetivo do livro. Um posfácio do ensaísta Francisco Bosco, escrito para esta edição, lança um olhar sobre a obra, ao passo que a sessão 'Arquivo' recupera textos como a crônica em que Carlos Drummond de Andrade fala da noite de autógrafos do livro.


            ------------------------------------------------------------------------------------- 

Título: O Filho Eterno
Autor: Cristovão Tezza.

Sinopse:
Na sala de espera, entre um cigarro e outro, o protagonista está prestes a ter seu primeiro filho. Ao ver o médico, ele pergunta se está tudo bem, mas não tem dúvidas da resposta positiva. Em sua cabeça, já imagina o filho com cinco anos, a cara dele. Enquanto ainda tenta se acostumar com a novidade de ter se tornado pai, ele tem que se habituar com outra ideia - seria pai de uma criança com síndrome de Down. A notícia o desnorteia e provoca uma enxurrada de emoções contraditórias. O protagonista se mostra inseguro, medroso e envergonhado com a situação, mas aos poucos, com muito esforço, enfrenta a situação e passa a conviver amorosamente com o menino.

             ---------------------------------------------------------------------------------

 
   

Um comentário:

  1. Olá Maíse!
    Gosto muito de ler, acabo um livro e já busco por outro, sou um frequentador assíduo de sebos (sorrio), em minhas férias do início de ano li e recomendo: ‘Para viver um grande amor’ de Vinicius de Moraes.
    Colha bons dias e tenha uma ótima quarta-feira!

    Convido para que veja e comente o meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir