Bem-vindo!!!

25 de novembro de 2010

Novidades da Semana 03

Olá Criançada!! Chegaram Livros Novos de Literatura Infantil
Boa Leitura e Boa Viagem com os livros no Mundo da Imaginação!
 


 Título: A Borboleta e a Minhoca
 Autor: May Christina Cunha de Paiva

Sinopse:
    A Borboleta e a Minhoca não estavam nada satisfeitas com o que eram. Uma vivia querendo ser a outra... Até um dia em que uma fada resolve ajudar e realiza a tão desejada mudança. Rapidamente, o que era sonho virou uma enorme decepção. 

                 ------------------------------------------------------------------------- 

  Título: Filhotes de Bolso saem de Férias
  Autor: Margaret Wild
    Sinopse:
      Nessa aventura, os cachorrinhos Bife e Bufe, que adoram ser os filhotes de bolso do seu Toto, vão para a praia com ele. Depois de muita diversão, levam um susto - o querido e enorme casaco do seu Totó desaparece e, com ele, os bolsos onde 'moram' os dois filhotes. Bife e Bufe decidem, então, procurar o casaco por toda a praia até, finalmente, encontrá-lo e, assim, voltarem a ser os filhotes de bolso do seu Totó.
  
                 ----------------------------------------------------------------------

Título: Brincando com a Joaninha
Autor: Kenny Rettore

Sinopse:
Livrinho para divertir o bebê, a criança,  pois ao puxar um cordão, o livro de move! 
  
              -------------------------------------------------------------------------------

 Título: O Negrinho do Pastoreio
 Autor: João Simões Lopes Neto

 Sinopse:
Dentre as lendas que povoam esse quase continente chamado Brasil, a do Negrinho do Pastoreio ocupa um lugar especial. Negrinho - pois outro nome ele não tinha - era um pequeno escravo que cuidava do gado de uma estância, na região sul. O estancieiro sempre o maltratava e, um dia, tendo perdido sua aposta numa corrida de cavalos, foi descontar no Negrinho a irritação que sentia. Depois de sofrer o mais cruel espancamento, o corpo do menino foi jogado, ainda com vida, em cima de um grande formigueiro, onde as formigas o devoraram. Porém o Negrinho não morreu de todo - aparição, duende, até hoje percorre os vastos pampas, cavalgando à frente de sua tropilha de 30 cavalos. Esta lenda, talvez a mais linda do folclore sulino, sintetiza os elementos que integram uma possível etnia brasileira - o negro, representado pelo escravo; o branco, no ambiente cristão; e o índio, cujos descendentes são os próprios membros da sociedade local. 
                 ---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário