Bem-vindo!!!

28 de setembro de 2010

Novidades da Semana 02

Sugestão de Leituras para as turmas 5ª e 6ª séries.

Título: Quem Mexeu no Meu Queijo?
Autor: Spencer, Johnson, M. D.

Sinopse:
        Uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens - dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores - que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso - a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. 
-----------------------------------------------------------------


Título: Quem Mexeu no Meu Queijo? ( Para Jovens)
Autor: Spencer, Johnson M. D.

Sinopse:
          A trama deste livro começa a se desenrolar quando um grupo de amigos está conversando sobre uma complicada mudança em seu calendário escolar. Para ajudar, um dos amigos narra a história original de 'Quem mexeu no meu queijo?', onde quatro personagens - dois ratos e dois homenzinhos do mesmo tamanho dos roedores - vivem em um labirinto numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. Assim que Chris termina a história, o grupo discute como ela se adapta a todas as mudanças e ansiedades que os jovens vivenciam como as notas escolares, o divórcio dos pais, relacionamentos etc. 'Quem Mexeu no Meu Queijo? Para Jovens' apresenta um método fantástico e dinâmico que faz com que os jovens conversem sobre as diversas mudanças em suas vidas, promovendo insights e descobertas que durarão para sempre.


                     ----------------------------------------------------------------------------

Título: Querido Diário Otário V.1 ( Vol. 1 ao 10)
Autor: Jim Benton

Sinopse:
     Neste primeiro livro da série 'Querido Diário Otário', Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu?
------------------------------------------------------------------




Título: A Ilha da Ilusão. Deltora Quest 2. ( Vol. 1 ao 3)
Autor: Emily Rodda.
Sinopse:
       Antigamente as Terras das Sombras eram a mágica Terra de Pirra, protegida pela Flauta de Pirra. A flauta foi dividida em três partes por tribos rivais e os habitantes da região fugiram para não serem dominados pelo Senhor das Sombras. Agora Lief, Barda e Jasmine terão que encontrar as partes da flauta, pois só assim poderão liberar o seu povo, escravo do Senhor das Sombras. Eles nem imaginam os perigos que vão enfrentar...
-----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário