Bem-vindo!!!

16 de setembro de 2010

Novidades da Semana 01

Jacarezinho Egoísta
Chlóris Arruda de Araújo                       

Um jacaré muito mau e egoísta mora numa lagoa e acha que ela é só dele.  Até que um dia a família Pato precisa de água e adivinhe onde vão buscar...
O que será que vai acontecer?
Leia a história e descubra o final dessa aventura! 

      ------------------------------------------------
Bisa Bia, Bisa Bel
Ana Maria Machado

Bel é uma menina cheia de imaginação e perguntas sobre a vida. Uma foto antiga, encontrada por acaso numa das faxinas da mãe, põe em cena a figura de Bisa Bia, sua bisavó-criança, que vai lhe ensinar muita coisa sobre a vida. No convívio imaginário com o passado, Bel passa a entender melhor seu presente e começa a projetar o seu futuro. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam em uma só pessoa: a menina Isabel. É uma leitura divertida e atraente. Edição reformulada e com novas ilustrações.
-----------------------------------------------------
O Homem que Amava Caixas
Stephen Michael King
Este livro mostra que muitas vezes demonstramos nosso amor por alguém através de atitudes e não de palavras. É o que ensina o homem que fazendo brinquedos com caixas de papelão encontrou um jeito de mostrar o quanto gostava do filho. Lindos desenhos do autor. Editora Brinque-Book.
 ------------------------------------------------------
Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Historias
Ruth Rocha
Os personagens dos três contos que compõem este livro são crianças que vivem na cidade. Marcelo cria palavras novas, Teresinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto compreende a importância da amizade.
Com seu jeito de poeta, Marcelo quer fazer um novo dicionário, pois as palavras não combinam com os seus significados. Por que não dizer "cabeceiro", em vez de travesseiro? Por que cadeira, se "sentador"  explica muito melhor?
Teresinha e Gabriela são duas meninas bem diferentes, no jeito de ser, de agir, de falar, de se vestir... Gabriela é serelepe, questionadora, agitada, faladeira... Teresinha é calma, arrumadinha, estudiosa, boazinha... Parece que uma menina é o oposto da outra. Mas, como tudo muda, essa oposição não vai durar para sempre!
Já Caloca, o dono da bola, traz uma turminha da qual ninguém vai se esquecer: Catapimba, Beto, Batata, Xereta - os garotos do Estrela D‘alva Futebol Clube - às voltas com um problema muito sério: um menino mandão chamado Carlos Alberto - o Caloca - que, por ser dono de uma bola de couro, achava que podia determinar todas as regras do jogo.

----------------------------------------------------------

Quem Mexeu No Meu Queijo? - Para Crianças (JOHNSON, SPENCER)

'Quem mexeu no meu queijo para crianças' mostra para os pequenos que as mudanças podem ser positivas, nos levando para novas oportunidades e descobertas. O leitor irá se divertir acompanhando a história dos quatro personagens da fábula, Sniff, Scurry, Hem e Haw, que precisam enfrentar um labirinto para encontrar um precioso "Queijo Mágico" que os deixa felizes. Quando encontram o queijo, parece que ele vai durar para sempre... até que um dia, tudo muda. Quem mexeu no meu queijo? Quando ele vai voltar? Ou será que teremos que passar por novos caminhos desconhecidos para encontrar um novo queijo?, eles se perguntam. A história mostra que, quando atravessamos o labirinto das mudanças, podemos agir como Sniff, que logo fareja a necessidade de mudança; ou como Scurry, que imediatamente entra em ação; ou como Hem, que resiste às mudanças, pois está convencido de que elas são sempre para pior; ou como Haw, que aprende a se adaptar quando percebe que as mudanças podem levar a algo melhor. Seja como for, todos temos uma característica em comum; a necessidade de encontrar nosso caminho. E mudar junto com o queijo é o grande segredo! Ao acompanhar os amigos neste desafio, as crianças podem se identificar com um ou outro personagem e questionarem o que seria o "Queijo Mágico" em suas vidas. O livro é uma bela lição de vida que pode ajudar as crianças a mudar e vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário